Sana Arte

Telefone

51 3028-7667

E-mail

sanaarte@sanaarte.com.br

WhatsApp

51 99654-2097

Marilice Costi visitou a FADERS, quando foi construída uma bela parceria para CUIDAR QUEM CUIDA

Publicação - Sana Arte

 Marilice Costi esteve recentemente com o Diretor da FADERS, Sr. Roque Bakof e a Sra. Marilu Mourão Pereira, Diretora Técnica da FADERS, quando dialogaram sobre a falta de cuidado e de autocuidado das famílias com pessoas com deficiências.

A matéria divulgada pela FADERS segue abaixo: 

EM DESTAQUE:

PESSOAS QUE CUIDAM DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A escritora e arteterapeuta Marilice Costi propôs à Faders Acessibilidade e Inclusão um evento destinado aos cuidadores e/ou familiares de pessoas com deficiência. Mãe de uma pessoa com autismo, Marilice quer dar visibilidade ao autocuidado de quem cuida.

Para ela, que começou perceber a importância do tema em 1997, sem nenhum cuidado o cuidador intensivo adoece. “É como dizem, saco vazio não para em pé. Os cuidadores também sofrem, e, às vezes, ninguém percebe”, disse. A superproteção familiar e o potencial dos filhos com deficiência são outros assuntos previstos para compor a programação do evento, com data a definir.

Durante a reunião, que contou com a participação de Marilu Mourao Pereira, diretora técnica da Faders, o presidente da Fundação, Roque Bakof, lembrou da história do premiado piloto de arrancada Sandrinho, do município de Sapiranga. “Se a família dele o impedisse de dirigir e preferisse que ele ficasse em cima de uma cama por causa da deficiência, ele não teria superado as barreiras”.

No encontro, ficou acertada a participação de Marilice Costi na 2a. EXPOTAI - Canoas/RS, dia 25/08/2018 - às 15h - para proferir palestra aos familiares de pessoas com deficiências e à comunidade.

 

Comentários

Newslleter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.

O que procura?

Digite no campo abaixo algum termo para iniciar a pesquisa.