Sana Arte

Telefone

51 3028-7667

E-mail

sanaarte@sanaarte.com.br

WhatsApp

51 99654-2097

O Cuidador Ed.11 2010/4

Publicação - Sana Arte

R$4,90

Versão impressa esgotada.

Edição 11 - Revista O Cuidador (breve editorial)

Quais os deveres e as obrigações de um cuidador? Como contratar? A profissão se encontra em regulamentação no Congresso Nacional. 

O que é coaching? Conheça outro modo de cuidar no depoimento de um brasileiro-israelense que cuida de pessoas com câncer. E saiba do direito do pai durante a licença gestante. Um desastre climático provoca mudanças nas pessoas. Construir-se ou paralisar devido ao pânico, à perda de referências? Tantas coisas ocorrendo em áreas urbanas: enxurradas, enchentes, estiagem, alagamentos. Leia o artigo sobre os cuidadores amordaçados. Saiba mais sobre os profissionais que atuam nas áreas públicas. E o papel fundamental da Defesa Civil.

Quando a sociedade vai reconhecer o papel de tantos cuidadores invisíveis? Em tempos de eleição, quem se preocupa com o voluntariado? Quantas pessoas lutaram para que tivéssemos direito de escolha? Valorize as conquistas sociais.

Confira a experiência de médicos mergulhadores durante o tsunami. A vida profissional e pessoal alteradas após a gigantesca onda. Assim como o encontro das lobas do Rio de Janeiro, o poder do grupo e da afetividade. Depois da leitura de livros especiais e da partilha de sentimentos, a alegria de estarem continuamente se encontrando e se apoiando. Quem sabe a ideia dessas mulheres especiais se dissemina pelo país? 

Rir e brincar fazem parte da vida e dão saúde. Por isto, o nosso convite no site da O CUIDADOR. A diversão também no cotidiano cuidar? Quem se arrisca a concorrer? Melhor envelhecermos olhando para o que é bom, em vez de nos queixarmos e só vermos o pior. O mundo é singular e nós nos construimos com as nossas lutas. 

Participe da pesquisa com os leitores da O CUIDADOR. Se não recebeu o questionário, informe. Muita coisa sendo lida como spam! Participe com sua opinião! Olhe em suas pastas, seus e-mails. A revista deve ser, cada vez mais, aquilo que você necessita. Solicite o resultado ao fecharmos o Ano II, quando estaremos em dois eventos na Feira do Livro de Porto Alegre. Não perca.

Orgulhe-se de ser cuidador, porque quem cuida – mesmo sem gostar do que faz, mesmo dividido em seus sentimentos, mesmo cansado – está exercendo a humanidade. E é no sorriso de quem cuidamos que também encontramos o valor da vida. 

Marilice Costi, editora-chefe.                                                                                                                                                                                                           

 

 

Comentários

Newslleter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.

O que procura?

Digite no campo abaixo algum termo para iniciar a pesquisa.