Telefone

55 51 3508 8009

E-mail

sanaarte@sanaarte.com.br

WhatsApp

51 99654-2097

O Cuidador Ed.15 2011/2

Publicação - Sana Arte

R$4,90

Versão impressa esgotada.

Edição 15 - Revista O Cuidador (breve editorial)

Dedicamos esta edição a Moacyr Scliar, escritor gaúcho, recentemente falecido, que foi o primeiro escritor que colaborou conosco. Ele afirmava que não estamos preparados para cuidar e nem para perder quem cuidamos.

Esta edição inicia com um pedido de um pai cuidador de quatro filhos e que mudou sua vida para atendê-los, um deles é autista. Logo depois, contatou-nos uma mãe de autista e autora da nossa Dica de Leitura. Que direitos conseguiu para o filho especial, para a família e para si?

Como apoiar os cuidadores dessas crianças? Como lidar com a comunicação dessas crianças que é tão complexa e limitada? Compreenda na matéria de uma cuidadora institucional e veja recursos disponíveis na internet.

Emocione-se com o depoimento de uma cuidadora de crianças lesionadas e abandonadas, que são encaminhadas pelo poder público a cuidadores especiais, veja o Informe. Somos o outro também frágil a depender de nós? A comunicação sem voz? O espelho no olhar!

Compreenda o sentimento de um pai e como ele se comunica com a filha que precisa assumir o tratamento, assim como Milena assumiu o seu, nossa escritora anônima e bipolar. Confira o texto da sua filha menina: a aceitação da doença da mãe e o amor familiar.

A matéria singela do biólogo, que atua na Vigilância Sanitária na Bahia, traz a analogia do corpo doente com a desordem urbana, a atuação contínua do poder público nos desastres que vivenciamos todos os dias em algum lugar do planeta.

Não aceite a indelicadeza, o desrespeito e a desesperança! Cuide de tudo que se refere à Saúde Mental, inclusive dos prédios, pois são onde nos abrigamos para poder cuidar ou para sermos cuidados. Participe, em nosso site, do abaixo assinado pela saúde mental! Conheça a Carta à Presidente Dilma Rousseff!

Assim como os cuidadores que encaminharam a lei do Autismo, façamos um movimento compromissado pela Saúde no Brasil. Participe conosco e siga-nos no twitter.

 

Marilice Costi, editora-chefe

 

Comentários

Newslleter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.

O que procura?

Digite no campo abaixo algum termo para iniciar a pesquisa.