Telefone

55 51 3508 8009

E-mail

sanaarte@sanaarte.com.br

WhatsApp

51 99654-2097

O Cuidador Ed.30 2013/5

Edição 30 - Revista O Cuidador (breve editorial)

O que tem a ver um cuidador com o ambiente? Tudo. Somos o que fazemos e isso tem reflexos em todos os lugares. Somos a humanidade na busca do equilíbrio entre todas as coisas. Na década de 70, o meio ambiente dava sinais de esgotamento e as ideias pioneiras de Lutzenberger circulavam entre os estudantes. O que mudou? Há uso de excessivo de agrotóxicos e o lixo que produzimos é de quantidade absurda. Estamos cumprindo a nossa parte? Tanto a fazer! 
Conheça o Projeto Planetinha, fruto do esforço de profissionais públicos atentos e dedicados, que ensinam o valor da água para crianças nas escolas. 
Também nesta edição, o cuidado de um pai que, em sua simplicidade, demonstra o amor ao seu filho especial. Um modelo para muitos de nós!
O amor também no relato de uma psicóloga. Ela desafia o clima nas áreas rurais e atravessa plantações ensinando o autocuidado a esses trabalhadores no interior do Rio Grande do Sul. Ela inclusive orienta suas mulheres para que possam contribuir na geração de renda familiar. Confira! 
Você já pensou na pessoa que senta a seu lado no almoço, em algum bifê? A nossa convivência na cidade. Belo texto a ampliar o nosso olhar de vida e humanidade na hora que nos alimentamos. A cidade na prosa de um psiquiatra escritor.
E leia sobre o trabalho do Instituto Amigos de Lucas. Você já pensou em dar amor a crianças abandonadas à própria sorte e tornar-se uma pessoa especial para elas?
E mais, a moradia para pessoas com deficiências mentais, uma necessidade em todo o país. Elas têm sustentabilidade? Quem paga as contas? É preciso sensibilizar as áreas públicas e privadas para isso. E como estimular esses empreendimentos? 
Tanto a fazer, tanto a lutar, tanto a construir! Informe-se em sua cidade e apoie esses projetos! 

Marilice Costi, Editora-chefe

Comentários

Newslleter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.

O que procura?

Digite no campo abaixo algum termo para iniciar a pesquisa.