Telefone

55 51 3508 8009

E-mail

sanaarte@sanaarte.com.br

WhatsApp

51 99654-2097

O Cuidador Ed.31 2013/6

Edição 31 - Revista O Cuidador (breve edeitorial)

A proposta, nesta edição, é homenagear o homem. Numa área onde a mulher, historicamente, é a grande e quase sempre maior responsável, ocorrem mudanças. Assim como São José – o cuidador de Jesus, aquele que mostrou o caminho, guardião de território – o olhar masculino no cuidado rompe outro paradigma.
Esse olhar demarca a importância de todos os gêneros, porque somos muitos e somos todos, com um sentimento de partilha, de colaboração, de busca cada vez maior pelo bem comum.
Esta edição comemorativa coroa um trabalho de muitos cuidadores invisíveis unidos com o mesmo objetivo: cuidar de quem cuida. Mais de duzentas pessoas colaboraram diretamente - cada uma de acordo com suas possibilidades - neste projeto que começou tão pequeno e que se agiganta devido ao que ocorre mundialmente: precisamos cuidar da vida e a vida está ao nosso lado, no nosso irmão.
O que carregamos nestes cinco anos de vida foi a permanente e insistente vontade de levar o valor humano do ato de cuidar para além das quatro paredes que nos fecham, comprimem e isolam. Mudar paradigmas. 
No decorrer desse tempo, descobrir que todos somos cuidadores de alguém, ou de algo importante para alguém, foi uma enorme alegria! Não estávamos mais sós. Tínhamos milhares de pessoas com quem poderíamos contar. E contamos!
Nesta capa registramos a enorme gratidão por todos. Se antes, a árvore, nosso símbolo, aparecia oca na capa da primeira revista, como símbolo de esvaziamento, hoje ela é exuberante, expandindo-se para todos os lados e abrindo os seus braços em muitas direções, acolhendo cada vez mais, e ficando cada vez melhor, por cuidar!


Marilice Costi, Editora-chefe. 

Comentários

Newslleter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.

O que procura?

Digite no campo abaixo algum termo para iniciar a pesquisa.