Telefone

51 3028-7667

E-mail

sanaarte@sanaarte.com.br

WhatsApp

51 99654-2097

O movimento da mãe e da família de um deficiente mental

Palestra

Arteterapia Palestra - Sana Arte

Apesar do déficit cognitivo, comportamentos de autoflagelo e histeria, transtornos mentais era o estigma de seu filho. Só há poucos anos, seu filho recebeu diagnóstico autista.

A palestrante relata as dificuldades familiares e os problemas resolvidos. O que passaram não permitiu que se esquecesse das possibilidades que o próprio filho apontava ao demonstrar, através de suas ações, o que era capaz. A esperança sempre presente. 

Valorizando a percepção familiar, especialmente da mãe, ao dar atenção às pequenas e raras atitudes, não vistas nos atendimentos, ela traz a esperança, que todos precisamos ter, sempre presente.

Além de relatar problemas que ocorreram nos atendimentos na rede particular e na pública, ela alerta sobre cuidados necessários com a família e seu esgotamento e sobre as decisões famliares.

Autora do livro Como controlar os lobos?, Marilice traz em sua bagagem uma experiência de vida de mais de 40 anos, resultando em qualidade de vida para todos, mas muito mais, cidadania e crescimento ao filho mais vulnerável.

Atualmente luta com familiares, coordenando o Movimento Pró-Vida Assistida, que reúne associações, pelas moradias assistidas para pessoas com deficiência mental.

 

Palestrante: Marilice Costi

Pùblico alvo: FAMILIARES, CUIDADORES CONTRATADOS E INSTITUCIONAIS, ACOMPANHANTES TERAPÊUTICOS, TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, ASSISTENTES SOCIAIS, ADVOGADOS, FONOAUDIÓLOGOS,  PROFISSIONAIS DA ÁREA PSI,CAPS, REDE DE SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA, DEMAIS INTERESSADOS.

 

Comentários

Newslleter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.

O que procura?

Digite no campo abaixo algum termo para iniciar a pesquisa.